OTM – Central Sindical

ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES DE MOÇAMBIQUE - CENTRAL SINDICAL

Formação Sindical para Acção

A OTM-CS em parceria com a Fundação Friedrich Ebert é signatária de um projecto denominado “Desenvolvimento, Democracia e Direitos para Tod@s (DDDT)”. Este projecto é implementado pela Fundação Friedrich Ebert Moçambique e co-financiado pela União Europeia; faz parte do mesmo a Plataforma de Jovens Líderes de Moçambique – PJLM (Associado).

O projecto viasa promover a democracia participativa e um desenvolvimento sócio-económico mais inclusivo e centrado nos interesses dos cidadãos.

Com o propósito de resgatar a proactividade dos sindicatos na defesa dos direitos e interesses dos(as) trabalhadores(as), no diálogo social com as empresas e com o Governo, para que se assumam como actores chave na promoção dos direitos humanos e dos trabalhadores, um dos objectivos específicos do projecto é “Fortalecer comités sindicais para poderem defender efectivamente os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores através do diálogo social com as entidades empregadoras.

Contempla como um dos objectivos a formação sindical de representantes sindicais em sectores e empresas estratégicas, sensibilizando para desafios do desenvolvimento económico, social e político, fornecendo instrumentos estratégicos de trabalho para massificação, advocacia, negociação e comunicação, bem assim, a criação criar uma redes de apoio e partilha de boas praticas, com vista a melhoria da atuação dos comités sindicais para a defesa dos direitos laborais e humanos. A análise de género e os desafios da organização de trabalhadores jovens constituem prioridade do proiecto.

Formação Sindical

Scroll to Top