OTM – Central Sindical

ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES DE MOÇAMBIQUE - CENTRAL SINDICAL

OTM-CS defende envolvimento dos trabalhadores na tomada de decisões

A Organização do Trabalhador Moçambicano – Central Sindical, defende o envolvimento da massa laboral, na tomada de decisões prioritárias, para garantir a paz, diálogo permanente e um trabalho digno.

O Secretário Executivo da OMT-CS, Joaquim Chacate, disse que o diálogo e a técnica de consulta, entre a entidade empregadora e o empregado, são cruciais para a mitigação de eventuais conflitos entre as partes.

Joaquim Chacate falava esta terça-feira, em entrevista a Rádio Moçambique, a propósito da celebração, amanhã, do Dia Internacional do Trabalhador, sob o lema: “Sindicatos juntos na luta contra a precariedade laboral e elevado custo de vida.”

O Secretário Executivo da OMT-CS disse haver necessidade de se aprimorarem as relações de trabalho, para a redução da violação dos direitos laborais, o que precipita o aumento de conflitualidade, nas relações de trabalho.

Na ocasião, Joaquim Chacate exortou que, no Dia 1 de Maio, os trabalhadores saiam á rua para, através de manifestações pacíficas, exteriorizarem e reafirmarem a sua união na defesa dos seus direitos.

O Secretário Executivo da Organização do Trabalhador Moçambicano – Central Sindical garantiu que a organização vai continuar a exercer o seu papel de fiscalizador, educador e negociador, na defesa dos direitos dos trabalhadores, evitando despedimentos sem justa causa. (RM)

Scroll to Top